segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Depoimentos dos alunos da 7ª turma






Eu gostei muito da reserva biológica do Lami, encontrei varias espécies de plantas e animais. As pessoas do entorno e fora do entorno, tem o dever de preservar a reserva e o ambiente, para que nós e os nossos filhos possamos viver posteriormente em um mundo melhor.







Achei muito interessante esse projeto trabalhando com a informática, mas também com o meio ambiente adorei fazer este projeto . Fiz bom aproveito deste maravilhoso projeto Navegando no @mbiente.









Esse contato com a natureza fortaleceu minhas energias. É bom demais!












Achei muito legal a ida na Reserva biológica.







Boa trilha , na reserva do lami pude ver que na reserva existem vários animais, plantas, terra e mosquitos, se forem para lá levem repelente, e o sol é bem quente, recomendo protetor solar de preferência fator 60, os estagiários são excelentes prontos para responder tudo aquilo que você quiser saber, gostei muito.

Entrevistando a Patricia "coordenadora da reserva do lami"

É surpreendente constatar que o entorno da Reserva Biológica do Lami é uma área praticamente urbana, sendo que os animais da reserva agem quase como domesticados, pois tem muito contato com as pessoas. Essas áreas localizadas no entorno das unidades de conservação, na qual os animais transitam livremente, são denominadas zonas de amortecimento, sendo também importante a sua conservação.

Uma das formas que a comunidade tem de conhecer a reserva é a visitação através de um agendamento prévio. Nessas visitas, as pessoas são recepcionadas por um grupo de estagiários muito atenciosos e interessados em esclarecer qualquer dúvida. O melhor de tudo é sentir que eles explicam bem porque gostam e acreditam no que fazem.Segundo a coordenadora da reserva, a bióloga Patrícia Witt, seus maiores e melhores agentes de conservação são os moradores do entorno, pois a qualquer atitude errada cometida eles mesmo denunciam e isso faz com que a relação com o entorno da Reserva Biológica do Lami seja cada vez melhor.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reserva Biológica do Lamí
A Reserva foi criada principalmente por causa de uma planta rara chamada Ephedra tweediana que está em risco de extinção. Na reserva do Lamí existem muitas plantas e animais em extinção.
Os Bugios são animais que precisam de uma area espaçosa para o meio de sobrevivência, principalmente para sua alimentação e reprodução.
A visita na reserva deve ser de natureza educacional e também para pesquisa cientifica. A caça e pesca é proibida por LEI. A administração, a gestão e o cumprimento da Legislaçao são de atribuição de um responsável técnico. Atualmente esta função é exercida pela bióloga Patricia Witt.
A fauna e a flora devem ser preservadas para as futuras gerações.